ALGUMAS DICAS PARA COMEÇAR A INVESTIR SEU DINHEIRO

* Juliana Olivieri Lefonchini

“Como escolho o investimento certo para ganhar dinheiro?” Como profissional financeiro, essa é uma das perguntas que ouço com mais frequência. Muito! O campo de investimentos está se diversificando cada vez mais, muitas pessoas se perdem e não podem ter certeza qual é o melhor destino para economizar.

Muitas pessoas não sabem o que fazer, não fazem nada ou investem em produtos, e nem mesmo se perguntam por que e por quê? Na verdade, ao tomar uma decisão, ninguém reflete como os recursos que vai investir serão administrados.

Como falamos no artigo deste canal, é muito importante dar um “nome” ao seu dinheiro, isso depende de muitos fatores, principalmente na hora de comprar um ativo (seja um carro ou qualquer outro ativo) Não gaste mais dinheiro no momento, prejudicando recursos que podem precisar ser usados ​​no futuro (como sua aposentadoria).

Para ilustrar melhor, dei um exemplo, acredito que muita gente vai concordar com esse exemplo. Você sabia que coloca dinheiro em um produto de investimento específico só porque seu amigo disse que está investindo? Ou é porque alguém (não qualificado para fazer isso) o instruiu? No momento, afinal os riscos envolvidos no investimento são diferentes, tome cuidado (já falei sobre esses riscos aqui, mas se quiser saber mais, pode me escrever, podemos voltar a falar sobre esse assunto, ok? )

Venha, então! Vou te dar quatro dicas para te dizer como investir neste produto ou este produto será melhor para você:

A primeira dica: observe se falta esse investimento, ou seja, se você põe seu dinheiro hoje, comece na hora que puder resgatá-lo! Saber qual é a liquidez do seu investimento é muito importante para evitar ficar preso.

A segunda dica: agora verifique se ele tem muita volatilidade, ou seja, se flutua muito e se pode dar um resultado negativo, e depois verifique se o destino para onde vão fluir seus fundos pode passar essa situação;

Terceira dica: preste atenção! Observar a lucratividade passada não garante a lucratividade futura. Portanto, certifique-se de assumir o risco ao aplicá-lo a um produto de investimento específico. Afinal, os investimentos de alto risco geralmente obtêm os retornos mais altos;

Quarta dica: defina a finalidade exata do investimento para saber por quanto tempo pode investir. Por exemplo, se você deseja trocar um carro em dois anos, você já sabe o tempo que deve investir recursos para escolher produtos com esses defeitos para obter melhores lucros. Outro ponto é calcular o tempo de investimento necessário para atingir uma meta específica.

A primeira coisa a lembrar é que o foco e a determinação são essenciais para alcançar uma vida financeira mais pacífica e próspera.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*