DICAS ÚTEIS PARA NÃO PERDER O CONTROLE COM CARTÃO DE CRÉDITO

1- Organize sua situação financeira

O primeiro truque para evitar problemas com cartão de crédito é manter sua instituição financeira atualizada. Infelizmente, o brasileiro ainda não mantém o hábito de planejar e organizar as finanças – para quem não está na armadilha do cartão de crédito, essa é uma tarefa básica.

Para controlar as suas finanças todos os meses, vale a pena utilizar ferramentas online de controlo financeiro, como o Organizze, ou mesmo utilizar a antiga tecnologia de papel e caneta. Adquira o hábito de controlar todas as suas receitas e despesas mensais (incluindo despesas com cartão de crédito) para que você possa ver claramente o fluxo de fundos que entra e sai de sua conta.

Para quem não quer gastar mais dinheiro com cartão de crédito, essa instituição financeira é fundamental. Saber o que você pode ou não comprar sem ter uma dívida é crucial para manter sua fatura de cartão de crédito atualizada.

2- Controle de despesas do cartão

O controle dos gastos com cartão de crédito também faz parte de um bom plano financeiro. No entanto, é preciso dar esse controle aos consumidores, pois, por exemplo, a ansiedade ou o entusiasmo gerado pela possibilidade de comprar mercadorias pode nos tornar uma dívida de longo prazo.

Para escapar da armadilha do cartão de crédito sem perder o controle, é preciso ir além das instituições financeiras: é preciso saber quando fazer certas compras ou não comprar à vista ou parcelado, para não prejudicar seus interesses financeiros .

Tente controlar seus pagamentos parcelados ou pagamentos em dinheiro com cartão de crédito e verifique o status do cartão com frequência – por exemplo, verifique faturas em aberto. Um bom controle dos gastos com cartão de crédito pode ajudá-lo a determinar quando vale a pena comprar um item, não apenas para evitar exceder o limite do cartão de crédito, mas também para evitar o orçamento mensal e os limites do plano financeiro.

3- pagamento preferencial em dinheiro

Para as pessoas que não querem pedir dinheiro emprestado ou não conseguem controlar os gastos com cartão de crédito, o pagamento à vista é quase sempre a melhor opção. Além de permitir a liquidação imediata de certas compras, o pagamento à vista também permite ao consumidor negociar descontos na compra de produtos ou serviços – o que é sempre mais atraente para quem deseja pagar à vista.

No entanto, vale a pena parcelar em alguns casos, como na liquidação. No entanto, mesmo nesse caso, o consumidor deve estar atento aos limites do cartão e aos planos financeiros.

4- Cuidado com as compras por impulso!

A compra por impulso costuma ser a pior entre as pessoas que têm cartão de crédito e o usam com frequência. Portanto, é preciso estar atento a esses impulsos para não perder o controle.

Antes de fazer uma compra, pergunte-se se você realmente tem alguma necessidade ou se apenas deseja comprar produtos ou serviços de que não precisa ou pelos quais costuma ter interesse genuíno.

No final do mês, saber quando comprar e aproveitar a oportunidade de adquirir um produto ou serviço com cartão de crédito e quando rejeitar uma “oferta atrativa” pode fazer uma grande diferença.

5- anuidade negociada

Muitos consumidores não sabem, mas podem negociar uma anuidade de cartão de crédito com o administrador. Se você é um cliente fiel e paga dentro do prazo, tem mais chances de obter um desconto na anuidade do cartão.

Por exemplo, antes de pagar uma nota fiscal que traz uma taxa anual ajustada, entre em contato com a operadora do cartão e tente negociar o valor. Normalmente é possível obter descontos excelentes – até anuidades dispensadas.

Esse hábito simples de competir por descontos em anuidades de cartão de crédito pode trazer grandes economias para os consumidores a médio e longo prazo!

Você conhece as opções de cartões de crédito brasileiros sem anuidade? Clique aqui para ler artigos sobre isso.

 

6-Manter reservas financeiras

Embora as reservas do Brasil sejam um dos principais fatores de prevenção de grandes desastres envolvendo cartões de crédito em situações de emergência, muitas vezes são esquecidas pelos consumidores brasileiros.

Imagine que você planeja pagar a fatura do cartão de crédito em alguns dias e, de repente, custos inesperados com o conserto do carro aparecem. Por exemplo, se você não tiver uma reserva financeira, pode ser necessário usar o valor reservado para pagar a fatura para pagar a manutenção do veículo.

O resultado pode ser juros elevados na fatura do cartão devido a possíveis atrasos ou não pagamento de despesas que podem ser vencidas naquele mês. Tal situação fará com que os consumidores tenham gradualmente dívidas, que continuarão a se acumular ao longo de vários meses e se tornarão uma enorme bola de neve!

Para evitar esta situação, é necessário reservar uma determinada quantia de fundos para imprevistos. Além do uso consciente do cartão de crédito e de um bom planejamento financeiro, esses fundos também podem ajudar você a não perder o controle e se manter no uso do crédito cartões. status. As finanças estão sempre em ordem.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*